O que você vai fazer para ter um 2017 incrível?

A não ser que você tenha respondido com algo do gênero “ficar bem parado(a) e rezar para que tudo melhore”, sua resposta vai envolver uma ação (emagrecer, abrir uma loja, brincar mais com seus filhos, viajar com a família, etc). E nós sabemos que o sucesso de uma ação está – intimamente – ligado ao sucesso de seu planejamento.
Então, vou mudar a pergunta:
Como você se planeja para ter um 2017 incrível?
(…)
Difícil responder?
(…)
Então, deixa eu falar sobre uma ferramenta muito simples e super poderosa para o sucesso de qualquer planejamento que você precise realizar. (Eu mesmo uso para tudo!) Talvez você já a conheça, mas…

Você usa mapas mentais?

Com eles você planeja, gerencia, demonstra, organiza… quase um Bombril corporativo.
E para melhorar, já é comprovado que as informações organizadas em um mapa mental são mais fáceis de serem lembradas que em outros modos de apresentação de dados.

Aproveitando a época do ano, aí vai o meu presente de Natal (atrasado)!

Para relembrar ou conhecer essa poderosa ferramenta, deixei aqui um mapa mental ilustrando o que é um mapa mental (carinhosamente chamado de Metamapa Mental – clique na figura para baixar em pdf).

Também comprovando que ele pode ser aplicado a qualquer assunto, compartilho o mapa mental que desenvolvi sobre “Sustentabilidade Pessoal” aqui. Fiz com um amigo há um tempo e o uso como referência para fazer meus planejamentos pessoais.

Espero ter ajudado.

Desejo um super Natal e um Ano Novo incrível!

Forte abraço,
Thiago Branquinho

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *